E assim vai a nossa selecção.
A estreia de Portugal no mundial foi pouco auspiciosa, acho que é o mínimo que posso dizer. O jogo com a Costa do Marfim era a oportunidade ideal, para Portugal confirmar a sua posição como candidato a algo mais do que sofrer para não fazer figura triste, e retirar a pressão do difícil jogo que ainda teremos contra o Brasil.
A equipa entrou em campo com Danny e Coentrão a titulares, o que poderia ser um sinal de ambição da parte de Queiroz, de estar disposto a arriscar, mas tal caso não se verificou. Para além da exibição insípida e desinspirada, Portugal nem foi capaz de controlar o jogo, sendo até dominado pela Costa do Marfim em largos períodos do jogo. A falta de vontade e capacidade da equipa foi preocupante, se calhar simplesmente já não somos a mesma potência futebolística dos tempos recentes.
O mau momento de alguns jogadores aliado à falta de alternativas, intensificada pelo recente afastamento de Nani, a ausência de um substituto credível para Deco, são todos factores que contribuem para o enfraquecimento da equipa.
Sem entrar em grandes discussões sobre o Professor Carlos Queiroz, que inevitavelmente terminariam com injúrias e pedidos de demissão. Resta mencionar que para além de ser incapaz de cativar os adeptos parece incapaz de motivar os jogadores também, ou será que ele é simplesmente privado de ambição; pareceu realmente contentar-se com o empate no final do jogo e realmente Portugal nada fez para merecer ganhar o jogo. Após o final do jogo a maior preocupação de Queiroz até parecia ser a protecção que Drogba jogador da Costa do Marfim poderá ter ou não usado (queria ganhar o jogo na secretaria, já que a campo as coisas não tão fáceis).
A forma como Nani abandonou a selecção (ainda um pouco envolta em mistério), e as polémicas declarações de Deco após o jogo. Fazem-me também suspeitar que algo de podre se passa no reino de Portugal.
Quanto ao resto dos candidatos já se podem tirar algumas elações. Pior que Portugal só mesmo a França, o que se sempre nos dá alguma satisfação. A Argentina que voltou a ganhar hoje, ostenta o melhor grupo de jogadores deste mundial e a par com a Alemanha, que entrou em campo uma equipa sem grandes estrelas, mas extremamente coesa, rígida e eficaz, são na minha opinião os principais candidatos à vitória neste mundial.
Se bem que não posso esquecer o Brasil que arrisca-se sempre a ganhar qualquer competição em que participe. E a Espanha/Itália que apesar dos maus resultados são os actuais campeões Europeus e Mundiais respectivamente.
concordo contigo mas da uma vista de olhos também na Holanda... xD
ResponderEliminarEmbora a Alemanha tenha perdido o ultimo.
Por acaso gosto da equipa da Holanda, tem grandes jogadores como o sneijder, e o robben que nem tem jogado, só não os mencionei pela história recente deles, normalmente passam do grupo sem dificuldades, com grandes exibições até e depois caem normalmente nos oitavos/quartos de final, contra equipas até mais fracas.
ResponderEliminarA alemanha apesar da derrota continuo a acreditar neles, tiveram um expulso, falharam um penalty, e mesmo assim até jogaram bem, mas a sérvia surpreendeu, este está a ser um bocado o mundial das surpresas.